segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como alcançar a santidade?

Me fiz essa pergunta no dia da beatificação do santo padre o Papa João Paulo II, e depois assistindo um filme sobre sua vida comecei entender melhor sua caminhada até assumir a barca de Pedro. Desde muito cedo o pequeno Lolek teve uma educação cristã por parte de sua mãe e militar por parte de seu pai, onde aprendeu a ter disciplina, amor e principalmente a fé.
Sempre foi um jovem que lutou por seus ideais, principalmente a liberdade, além de frequentar a Igreja, tinha intensa vida social, fazia teatro e amava praticar esportes, era um jovem como a maioria de nós, por isso nos amava e nos entendia como ninguém.
Num dos meus textos preferidos do santo padre, destaca-se a lição de como ser um jovem santo, resumidamente ele disse que a Igreja precisa de jovens que usem calça jeans e bebam Coca-Cola, que não mudem seu jeito de ser, que sejam fiéis mais continuem sendo jovens, que sejam alegres, que não se escondam do mundo, mas que vivam para modificá-lo.
Toda vez que me lembro desse homem santo, meus olhos se enchem de lágrimas, é como se o conhecesse pessoalmente, ontem chorei muito vendo o filme de sua vida, pois percebi que o segredo da santidade é muito simples, basta amar, simplesmente amar e nunca deixar de ser humilde, pois ele, mesmo sendo a pessoa mais importante da Terra, sempre se portou como o  mais humilde dos servos.
Fica aqui a minha reverência a esse homem santo, que com certeza mudou minha vida e me inspirou a ser um ser humano melhor.

A benção, João de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário