segunda-feira, 25 de abril de 2011

Afinal, o que é o amor?

À vezes me faço essa pergunta, e sinceramente, não achei resposta plausível. Talvez o amor não seja nada plausível, talvez seja algo sem nexo, totalmente atípico que acontece com as pessoas.
Ou talvez seja algo tão excepcional, tão sobrehumano que não seja feito pra entender, mas somente para sentir.
Algumas coisas me deixam perplexo, por exemplo, sofrer por amor (e acreditem, já sofri muito por amor), porque analisando friamente é impossível sofrer por amor. Se o amor é algo tão lindo e maravilhoso, como podemos sofrer por amor? Ninguém sofre comendo um chocolate, ninguém sofre se divertindo num parque e ninguém sofre passando uma tarde relaxando.
Se formos analisar friamente, no momento que existe sofrimento, não existe mais amor, ambos não podem conviver juntos, pois um elimina o outro. Então porque passamos noites chorando, ficamos sem apetite e perdemos o sono?
 O certo a fazer seria deixar de amar ao primeiro sinal de sofrimento, mas quem disse que o amor dá opções?
É, acho que a resposta é bem simples, o amor não tem mesmo lógica, o jeito é enfrentar o sofrimento com paciência, pois amar também é acreditar e quem acredita e busca com confiança sempre alcança seus objetivos. Então amemos mais e soframos menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário