domingo, 23 de outubro de 2011

Salvação Verde (um pouco de ficção científica)


Sentado nesse monte começo a observar o que já foi uma cidade, pelo menos os mais antigos nos contam essas histórias, de como foi a nossa civilização antes da grande tragédia. Estou tentando escrever essas histórias para que não seja esquecido o que fomos, pois somos poucos mas ainda resta esperança.
O fim começou quando nossos astronautas voltaram de mais uma viagem de exploração a Marte, eles estavam explorando umas ruínas do que teria sido uma antiga civilização que habitou aquele planeta no passado, a mesma civilização que provavelmente ajudou a humanidade na construção de nossas pirâmides, quando resolveram trazer a Terra uma caixa lacrada, que quando foi aberta revelou um vírus que pode ter extinto a vida naquele planeta e que começou a extinção no nosso. Em pouco tempo o vírus batizado de “Ameaça Vermelha” em homenagem a Marte se espalhou e dizimou boa parte da população da Terra, uma cura só foi encontrada um mês depois do começo da infecção, uma planta que florescia na Amazônia e que começou a ser cultivada em algumas partes do mundo com clima favorável, isso causou guerras e conflitos por toda parte, dando início a 3ª Grande Guerra, uma hecatombe nuclear sem precedentes que reduziu o mundo as ruínas que observo hoje por toda parte.
Desde a geração da minha mãe todos os humanos nasceram com esse vírus no DNA nos obrigando a comer as folhas dessa planta, a “Salvação Verde” para nos mantermos vivos, e ela está cada vez mais rara, causando ainda conflitos e divisões entre os poucos sobreviventes, pois nem sabemos ao certo quanto somos, pois as comunicações estão cada vez mais precárias, nos tornamos nômades e vivemos em função da Salvação Verde, indo de restos de cidades em restos de cidades, numa terra sem lei, sem governo, onde a lei do mais forte prevalece.
Me chamam de Vetor, pois tenho uma marca de nascença em forma de “V” no cotovelo, tenho  30 anos e vivo em uma comunidade com mais 6 pessoas, fomos alfabetizados e treinados pelo general Falcão, que nos lidera nas nossas buscas pela Salvação Verde, nesse momento estamos na antiga cidade de Londres, no ano 80 da Nova Era.

CONTINUA...

Vou na medida do possível continuar escrevendo essa história e postando no blog, quem sabe esse seja meu primeiro livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário