domingo, 23 de outubro de 2011

Fim do Mundo



Um assunto que novamente veio à tona foi o fim do mundo. Mais uma vez alguém profetizou e pra variar errou a data. Bom, podemos dizer que ele errou, pois estou escrevendo esse texto no mesmo mundo de sempre.
Desde que a humanidade começou a andar sobre 2 pernas e usar o cérebro, nossos “xamãs” começaram a fazer previsões sobre o fim, isso não é exclusivo dos nossos tempos, mas agora com a mídia  e redes sociais tudo se torna monumental.
Existem muitas possibilidades de “fim”, vamos analisar algumas:

Guerra nuclear: Esse era um dos meus medos na infância, cresci sobre os riscos da recém-terminada guerra fria e isso sempre me apavorou, sempre temi uma hecatombe nuclear e filmes como “exterminador do futuro” só ajudavam.  Não creio que isso vá acontecer, mas enquanto existirem armas nucleares, tudo é possível.

Acidente cósmico:  Meteoros, explosões solares, são bastante prováveis e bem fáceis de acontecer, somos uma bolinha azul na imensidão do cosmo, muito frágeis e sem defesa nenhuma nessas situações. Acho que provavelmente já ocorreram extinções em massa, outras “humanidades” já pereceram na Terra e provavelmente em Marte por esse tipo de acidente, e creio que possa ocorrer até mesmo sem ficarmos sabendo com antecedência, por isso não desgrudo o olho do céu.

Apocalipse zumbi: Meu favorito, seria super divertido correr de zumbis, tentando salvar nossos cérebros, tipo “Resident Evil”, buscar por sobreviventes e tentar repovoar a Terra, seria trágico mas pelo menos não seria um tédio, se fosse pra escolher, escolheria este.

Doenças: Outro possível de ocorrer, doenças como o ebola já fizeram um bom estrago e com nosso mundo tão globalizado e pequeno, em poucas horas toda população mundial seria contaminada e com nossa medicina a passos de tartaruga, a cura nunca sairia a tempo. 6 bilhões poderiam morrer em questão de horas.

Invasão alienígena: Como todo bom roteiro de ficção científica, naves com seres verdes do espaço viriam a Terra para nos subjugar e utilizar nossos recursos minerais. Sou ufólogo há 6 anos e sinceramente acho improvável essa teoria, pois há provas que somos visitados há milhares de anos por seres muito mais avançados e nunca foi manifestado interesse por parte deles de invasão. Se eles tivessem interesse em nos extinguir, já teriam feito isso há muito tempo, pois não faltou oportunidade. Embora alguns ufólogos defendam que somos protegidos de aliens maus por aliens bons, mas aí é outra história.

Em suma, sempre queremos prever o mais distante, e o mais distante é o fim, é instintivo do ser humano querer enxergar o próximo passo, mas acredito que devemos viver o hoje, viver cada segundo como se aquele segundo fosse o derradeiro, pois o mundo pode acabar agora, daqui a pouco ou nunca, isso não importa, um ano bem vivido vale mais do que uma vida inteira de medo e previsões furadas, pois como meu pai sempre disse, o mundo só acaba pra quem morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário