terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chega de tentar entender o amor



O amor é como uma flor, pode nascer em qualquer lugar, até nos lugares mais improváveis e das formas mais estranhas. Ele aparece sem ser convidado, ocupa todos os espaços e ainda quer mandar em tudo.
O amor não é somente um sentimento, é um estado de espírito, é um estado físico ou talvez seja uma outra dimensão dentro dessa nossa dimensão. Não tem explicação e nem foi feito pra ter, é como uma novidade que nunca fica velha, é sempre atual mesmo com o passar dos tempos.
Não sou o primeiro a tentar descrevê-lo, desde que a escrita foi inventada vários outros tentaram entender essa chama que não queima, esse frio que não gela, essa dor que não se sente. Sei que depois de mim muitos tentarão achar uma resposta pra esse enigma, pois ele é imortal, nunca terá fim. Deus criou o universo com um gesto de amor, então ele existe desde a criação.
Talvez a maior insensatez seja tentar explicá-lo, então não tentarei mais, deixarei essa tarefa para algum outro insensato, vou simplesmente amar e ponto final. Vou adentrar a noite escura sem lanterna e sem bússola, como tantos outros já fizeram e se deram bem, pois quem nunca tentou entendê-lo acabou  domesticando-o.
Talvez esse seja o segredo para amar, deixá-lo tomar conta, se emprestar de corpo e alma pra ele e se tornar apenas passageiro do seu próprio corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário