quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dias perfeitos



O ano podia ter mais feriados duplos, aqui em Cambé foram 2 dias de folga, aniversário da cidade e dia de Nossa Senhora Aparecida, foi a medida exata para recarregar minhas energias, estava precisando muito disso. Estava naquele ponto em que qualquer coisa era motivo para terceira guerra mundial, no meu caso interna, pois tenho dificuldades para descontar nos outros meus problemas e isso às vezes me faz mal, me sinto um vulcão com a chaminé tampada. Consegui nesses dois dias por tudo no lugar, corpo, alma e mente, consegui achar onde me perdi, voltei a programação normal.
Na terça-feira praticamente só descansei o corpo, resolvi começar por aí, embora não tivesse planejado nada, fiquei boa parte do tempo no sofá ou na cama. Aproveitei também pra começar a cuidar da mente, um pouco de internet , videogame e música pra deixar o cérebro ligado. A noite uma grata surpresa, uma twitcam com o mestre Humberto Gessinger, ouvindo um pouco das suas reflexões e músicas lado B dos EngHaw que eu tanto curto, foi muito bom vê-lo ao vivo no piano tocando “Muros e grades”, “Ando só” e tantos outros sucessos que só os de fé conhecem.
Hoje de manhã cuidei um pouco da alma, fui cedo na procissão em honra a Nossa Senhora, foi perfeito, me senti muito mais leve, precisava do amor e carinho da mãe. Acabei também encontrando amigos e amigas que o tempo (ou a falta dele) acabou afastando, amigos que sempre estão ao meu lado, mesmo que seja pela net ou pelo coração, amigos que a distância só estimula e aumenta a amizade.
E no dia das crianças consegui me sentir criança novamente, sem preocupações, só alegrias e esperanças.
Agora só falta ver o jogo do Corinthians, cuja vitória fecharia meu dia perfeito, rezar o terço em honra a Mãe Rainha de Schoenstatt que acabou de chegar em casa enquanto escrevo esse texto, e depois dormir, porque a selva me espera amanhã, mas dessa vez vou com um sorriso no rosto e muita paz no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário