sábado, 24 de setembro de 2011

Papo descontraído 1

Nessa nova sessão do blog vou discutir com vocês de casa sobre coisas do dia-a-dia, só papo informal, belê?



* O assunto do momento é o Rock in Rio, sou conservador quando o assunto é música, acho o seguinte, em um festival voltado para o rock, não deveria ser tocado só rock? Nunca ouvi falar de uma banda de rock abrindo um rodeio de Barretos e nem uma micareta. Nada contra outros estilos musicais, ouço outros estilos as vezes, mas convenhamos, "cada macaco no seu galho".

* Uma das minhas preocupações nos últimos dias foi a queda de um satélite na Terra. Graças a Deus ele caiu sem maiores estragos, mas já imaginaram um objeto de 60 T caindo dos céus sem previsão de data, hora e local? A Terra já está cheia de lixo e poluição, agora vamos poluir o espaço também? Sou super a favor da corrida espacial, mas temos que pensar nas consequências a longo prazo também. Sem esquecer que a Estação Internacional está em orbita, são 150 T, "que o satélite lhe seja leve".

* Tenho andado muito de ônibus ultimamente e apesar dos transtornos, superlotação e atrasos, gosto dessa experiência. Conheço novas pessoas e escuto conversas interessantes, histórias de vida e coisas do dia-a-dia que muitas vezes me inspiram a escrever. Esses dias estava ouvindo uma senhora se gabando sobre a filha dela, que estudava, trabalhava e ainda jogava vôlei e fiquei pensando em como as mães são superprotetoras e orgulhosas de suas "crias". Tudo que alguém falava ela retrucava em cima, contando vantagem da filha, não acho isso errado, mas as vezes a filha dela preferiria a mãe botando menos pressão do que contando vantagem no ônibus.

* Estava ouvindo Metallica esses dias, mais precisamente "The day that never comes" e uma colega me perguntou como eu conseguia ouvir "essa música do demo", na hora eu pensei, ela só pode estar dizendo isso por não conhecer a tradução da música. A maioria das letras das músicas de rock falam de amor e de paz, só porque tem solos de guitarras e baterias pesadas a música é do mal? Tem muita "música leve" que só diz merda, por isso prefiro meu bom e velho rock and roll barulhento mas que só me acrescenta conteúdo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário