sexta-feira, 30 de setembro de 2011

15 minutos

Eles se veem todo dia no ônibus, as vezes duas vezes por dia, mas não se conhecem. Nunca conseguiram ficar próximos, nem na fila do ponto e nem dentro da condução. Nunca trocaram nem um simples "oi", mas já trocaram muitos olhares. Ele fica olhando pra ela, vendo cada detalhe, como um juiz num concurso de beleza, e a cada olhada dela ela dá uma disfarçada digna de ator profissional. Ela sabe que ele a admira, e de certa forma ama isso, toda mulher ama ser cobiçada, mesmo que não demonstre ela também sempre dá uma encarada nele. Ela provavelmente está estudando, pois sempre carrega uma mochila e as vezes lê uns resumos quando consegue ir sentada, ela tem um ar de sabedoria ao seu redor. Ele está indo trabalhar, imagina ela, pois ele também leva uma mochila, mas sempre traz um crachá no pescoço. Eles ficam nesse divertido jogo de adivinhações, tentando a cada dia decifrar alguma coisa mais sobre o outro, sempre olham nos dedos a procura de alianças, sempre esticam o ouvido pra ouvir alguma conversa do outro no celular e sempre ficam com ciúmes quando o outro manda um beijo na hora de desligar.
Não sei se eles vão se conhecer, se vão ficar, se vão namorar, noivar e casar, mas eles sentem amor um pelo outro. Pode não ser aquele "amor", mas é uma forma pura de amor, pois um cuida do outro, quando um não pega o ônibus, o outro já fica preocupado e pensa o dia todo o que teria ocorrido, e só relaxa quando a outra pessoa está no ponto no outro dia de manhã. É um tipo de amor livre de cobranças, de rotina, de medo, é um tipo de amor bonito de se ver, daquele que todos torcem pra dar certo, pra ter um "happy end".
Pode ser que eles nunca se falam, mudem de horário ou serviço, mas o importante é que pelo menos por um tempo um foi do outro, pois um ficou preso no coração do outro, um fez parte da vida do outro.
E a vida segue, chegam no ponto final, cada um vai para um lado, durante aqueles 15 minutos eles esqueceram das provas, dos patrões e só ficaram pensando um no outro, e isso fez o dia deles valer a pena. Mas antes de irem, cada um da uma última olhada no outro, pra ver se tudo está bem, e dessa vez, um sorriu para o outro.

Escrito ao som de "Anoiteceu em Porto Alegre" (EngHaw).

Nenhum comentário:

Postar um comentário