domingo, 19 de junho de 2011

Auto-biografia 1

A partir de hoje, sempre que possível vou escrever alguma lembrança da minha vida, então se preparem para rir muito.

foto da entrada do sítio

Numa tarde de 1991 se eu não me engano, fui com meus tios no sítio que morava um outro tio, no meio da tarde eu e um  primo meu resolvemos subir num abacateiro na entrada do sítio, e como eu era pequeno, tinha uns 9 anos, resolvi ficar nos galhos mais baixos enquanto meu primo subiu no topo.
A uma certa altura, meu primo gritou que nosso tio ia montar num burrinho que um vizinho tinha trazido, eu nem pensei duas vezes, saí correndo numa disparada louca e acabei errando o caminho, entrando num triozinho abandonado e coberto de mato. Me lembro de ter sentido uma pancada forte no peito e de cair de costas no chão. Acordei chorando mais do que emo em show do Restart (credo) e meu primo do meu lado me acudindo, não desmaiei mas fiquei meio chocado, só daí percebi o que aconteceu, nesse caminho abandonado havia um poste seguro por um cabo de aço, e eu bati meu peito nesse cabo de aço. Como o cabo estava no sol quente, ele provocou uma queimadura no meu peito, transversal, do ombro até a cintura.
Mesmo com dor eu e o meu primo combinamos de não contar nada aos meus tios, com medo de eles não me levarem mais no sítio, coloquei a camiseta e voltamos para junto do resto do pessoal, mas meu primo mais velho tinha visto tudo e contou para os meus tios.
Quando chegamos na casa todos estavam na porta nos esperando e minha tia foi logo perguntando o  que tinha acontecido, eu disse que não tinha acontecido nada, mas ela pediu pra eu levantar a camiseta, mostrando a queimadura. Lembro ainda de ter ficado bravo com meu primo por ter contado, mas com certeza ele fez a coisa certa.
Me lembro também de ter ficado parecido com o He-man por causa daquela faixa, embora a dele sejam  duas faixas, mas não quis fazer outra (risos).
E lembro também da cara de horror da minha professora da 3º série quando fui com minha mãe na escola para levar o atestado médico, ela pediu pra ver a queimadura e quase infartou (mais risos).
Não fiquei com marcas do incidente, e não lembro disso como um momento doloroso, lembro até com certa saudade da minha infância agitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário