domingo, 12 de setembro de 2010

Constelações

Poucas coisas são mais belas que o céu estrelado, e tão misteriosas também. Como estrelas distantes formam desenhos tão simétricos, formam figuras tão perfeitas. Às vezes me perco viajando pelas Plêiades, pelo zodíaco, pela beleza dos planetas e pelo cinturão de Órion. Já a lua é um caso a parte, a majestosa lua, com seu brilho prateado, às vezes dourado às vezes cor de sangue, mas sempre acelerando o coração dos apaixonados, despertando o lado místico dos magos e energizando e controlando a Terra com seu bailado. Não me importo de perder horas olhando para o céu, nem me importa os torcicolos também, pois quando olho para o universo me sinto voltando pra dentro de mim mesmo.

nota do autor: Este texto é antigo, mas resolvi publicá-lo agora pois gosto dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário