domingo, 27 de março de 2011

Natureza

Se tem uma coisa que me deixa em paz com tudo, é o contato com a natureza. Quando estou estressado, e a única coisa que me estressa é futebol, trato de arrancar meus chinelos e andar descalço na terra, amo a sensação de terra úmida ou grama nos meus pés. Gosto de abraçar uma árvore, tocar as folhas, conversar com os animais e se possível tocá-los.Quando estou vindo embora do meu trabalho, gosto de ficar tocando as folhas das árvores das calçadas e ficar observando o céu estrelado. Costumo discutir com alguns cachorros que insistem em latir em mim a noite, mas gosto deles, sei que de certa forma eles me alegram e me distraem.
Se todos nós mantivéssemos mais contato com a natureza, a humanidade seria mais feliz, menos preocupada com bobagens e o planeta não sofreria tanto,pois nosso lar não aguenta mais tanto mal trato e de alguma maneira já está reagindo. E a tendência é cada vez piorar mais. Os terremotos no Japão foram só o começo, Mianmar também está sofrendo com tremores, o mundo cada vez mais quente, são avisos que gostamos de ignorar, e a hora que for tarde demais, vamos pra onde? Por isso tento fazer a minha parte, é pouco mas já é algo.
Então, se você quer me ver feliz, me chame pra um passeio num parque ou uma trilha na mata, esse é o tipo de coisa que só faz bem e não tem contra indicação.

"O dia que a humanidade descobrir que não dá pra comer dinheiro, irá saber o valor da natureza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário