sábado, 14 de julho de 2012

Amigos



Amigos verdadeiros são presentes que Deus nos dá diariamente, são pessoas que Ele próprio escolhe e as coloca em nosso caminho para nos completar.
São pessoas que podem ser totalmente diferentes de nós, ter gostos que não combinam, pensamentos e ações que muitas vezes nos chocam, mas no fundo sabemos que essas diferenças é que fazem os amigos tão especiais.
Quando estamos deprimidos, chateados, o telefone toca e do nada um amigo pergunta se estamos mal ou se estamos precisando de algo e quando você diz que está bem ele sempre diz “pode falar o que está acontecendo, eu sei que você não está bem”, como se nos conhecesse mais do que nós mesmos.
Eu tenho poucos amigos, mas esses poucos que eu tenho são pessoas que estão guardados no fundo do meu coração, num lugar totalmente protegido e blindado, onde nada e nem pessoa alguma pode nos fazer mal.
São amigos que fico até anos sem falar, mas quando encontro parece que nos vimos ontem, tamanha cumplicidade e companheirismo. Pois o amigo de verdade não é somente aquele que está fisicamente ao seu lado, mas é aquele cuja alma nunca se separa da nossa.

domingo, 8 de julho de 2012

Fruto proibido



Porque será que o fruto proibido é bem mais tentador? Parece que sempre buscamos o mais difícil, muitas vezes sabendo que a dor é maior, que a queda é mais alta, mas não nos contentamos com o que está ao alcance das mãos, sonhamos sempre com o inatingível.
Será o espírito aventureiro do nosso DNA, será a razão querendo aventuras ou será que o coração quer mostrar que ele ainda bate e quer mostrar sua força?
Amores proibidos sempre foram cantados, estórias de amores impossíveis já foram contados a luz das fogueiras nas noites solitárias. Guerreiros e soldados já passaram noites em claro pensando em quem não veriam mais, em bocas que nunca beijaram em sonhos que nunca viveriam.
Mas quando o fruto proibido é mordido, tem o gosto mais absurdamente gostoso e maravilhoso que qualquer pessoa pode sentir, então vale a pena qualquer luta pra essa conquista, para atravessar as portas do paraíso vale qualquer caminhada em qualquer estrada, tudo que é proibido é mais gostoso, então talvez esse seja o motivo de querermos sempre algo inatingível, queremos chegar ao céu e o melhor atalho para isso é o amor.