sábado, 31 de dezembro de 2011

Em paz- Humberto Gessinger


E outra versão com a participação da princesinha Clarabólica...


A minha música oficial de virada de ano, muita paz pra todos...

2011/2012



Mais um ano que se finda, mais uma virada de calendário, mais uma folhinha jogada no lixo. 365 dias que passaram na velocidade da luz, parecendo que passaram em apenas um dia. Hoje a meia-noite, na 12ª badalada de algum relógio, na hora dos abraços e beijos, na hora da queima de fogos, quando os cachorros começam a se esconder, 2011 acaba.
E como nascerá 2012? Qual será a sua cara? Será de uma criança feliz ou de uma criança passando fome? Terá o corpo lindo de uma borboleta ou será uma lagarta? Sinceramente não sei, acho que ele vai ter a cara que cada um colocar nele, vai ter a cara que nosso coração desenhar, vai ser do jeito que a gente desenhá-lo, a partir de amanhã até o próximo 31 de Dezembro.
Então, não vamos deixa-lo começar torto para tentar acertá-lo depois, vamos podá-lo como um bonsai desde o seu nascimento para que, quando chegar o fim do ano que vem, ele seja uma enorme árvore, que servirá de abrigo para todos aqueles que amamos.
Eu desejo a todos, do fundo do meu coração, um ano cheio de amor e de paz, que todos realizem seus desejos para o bem, que o bom Deus esteja ao lado de todos nesse ano que nasce.
Pra ser sincero, feliz 2012 a todos...
Fernando Engre.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Brincadeira de criança



Definitivamente você não sabe brincar, te chamei pra brincar de esconde-esconde e você escondeu meu coração, daí sua mãe te chamou pra dentro e você não disse onde deixou ele. Você parece aquela criança que é a dona da bola, pensa que pode fazer tudo, pois se você for embora acaba o jogo.
Você é tipo aquela criança que oferece um doce, e quando eu aceito você manda eu comprar, aquela criança que faz birra, briga, termina a amizade e depois quer “dar o dedinho” pra voltarmos a ser amigos.
Mas sabe por que você faz isso? Porque você sabe que eu só gosto de brincar com você, você sabe que o que as outras crianças fazem não nos interessa, só interessa o que a gente faz.
Eu quero continuar brincando com você, do que você quiser brincar, desde que você esteja a meu lado, está valendo qualquer brincadeira, e quando chegar a noite, ninguém nos chamará pra dentro, pois já estaremos um dentro do coração do outro.
Então, você quer brincar do que agora?

Retrospectiva 2011



Mais um ano se finda, chegamos intactos (ou quase) ao fim do calendário. 2011 já é praticamente passado, resta-nos fazer a seguinte pergunta? Valeu a pena?
Não sei quanto a vocês, mas vou fazer um rápido balanço do meu ano.
Profissionalmente foi perfeito, promoções e aumento de salário, mas também com aumento de responsabilidades, como diria o tio do “Homem-Aranha” Ben Parker, “com grandes poderes vem grandes responsabilidades” ou algo do tipo.
Fiz muitos amigos e não perdi nenhum, também não fiz inimigos, acho que nunca tive inimigos, sou fácil de lidar. Ainda não encontrei um grande amor, posso até ter encontrado, mas ainda “não rolou”.
Minha família está ótima, bem em todos os aspectos, graças a Deus, em questão de religião fiquei devendo, poderia ter me esforçado mais.
Fui pentacampeão brasileiro com o Corinthians, ouvi muito Engenheiros do Hawaii, li e escrevi muito. Resumidamente meu ano foi perfeito, ou melhor, está sendo, pois ainda falta um restolho de ano.
Nessa virada de ano não sei se farei promessas, pois no decorrer do ano sempre esqueço o que prometi, mas se eu prometer algo vou postar aqui, daí na retrospectiva do fim de 2012 (se o mundo não acabar antes, é claro) digo se cumpri ou não minhas metas.
Que venha 2012, que venham meus 30 anos, que venha a garota dos meus sonhos, que venha “com a força de um moinho que trabalha devagar” ou com a força de um vulcão que sempre deixa marcas, pois estou de peito aberto, estou no centro do gramado, só esperando o apito pra começar o jogo.

sábado, 10 de dezembro de 2011

HO HO HO



O Natal vem vindo, vem vindo o Natal...



Cavaleiro da Triste Figura moderno



Como explicar o que sinto por você, se nem eu sei o que sinto?
Como explicar algo que nunca senti antes, que nem sabia que era possível sentir?
Você vive despertando esse tipo de sentimento em mim, sempre foi assim, e acho que nunca vai mudar, é uma experiência nova por dia, uma novidade a cada passo, a cada saída do escuro uma cor diferente se revela.
Agora vem a pergunta crucial, aquela que vale um milhão, o que você sente por mim? O que você pensa a meu respeito? Pra essa pergunta não tenho resposta, posso ser otimista e acreditar que você sente o mesmo por mim, ou posso ser pessimista e pensar que você me vê como mais um na multidão. Talvez a vida seja assim mesmo, um jogo de “otimista X pessimista”, um jogo em que cada um escolhe seu lado e jogue todas as fichas, talvez não exista razão, só ajam escolhas a favor ou contra.
Vamos seguindo nesse faz de conta real (se isso for possível) e imaginar um final feliz pro nosso “era uma vez”. Quem sabe eu apareça com um cavalo branco na porta do seu castelo e te peça pra jogar suas tranças, ou te acorde dessa falsa realidade que você vive com um beijo.
Conto de fadas ou não de uma coisa tenho certeza, você é minha princesa, minha Dulcinéia del Toboso, e por você enfrento quantos moinhos forem necessários, pois sou seu cavaleiro da Triste Figura moderno, seu fiel poeta, e você minha musa inspiradora.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

5x Corinthians





Hoje passou um filme na minha cabeça, lembrei de um diálogo que tive em 1998 com meu colega de colégio, o Jonatas, ele é flamenguista e tirava sarro de mim pelo fato do Fla ser penta e naquela época o Timão só tinha um título brasileiro, na fila do recreio do EE Paulo de Barros Ferraz lembro de me perguntar,  "será que nunca verei o Timão ser penta?"
E hoje depois de 13 anos posso dizer:
É PENTAAAAAAAA.
Valeu Timão, valeu Dr. Sócrates, valeu Fiel, meu Natal já tá garantido.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pra ser sincero

Ganhei de amigo secreto do pessoal do escritório um presente que sonhava a muito tempo, que desejava a muito tempo, um livro. Mas não é um livro qualquer, é um livro do maior pensador da atualidade, Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii. Nesse livro ele conta um pouco sobre sua vida, um pouco sobre a banda e revela o significado de algumas letras que só os "de fé" conhecem. O livro se chama "Pra ser sincero: 123 variações sobre um mesma tema", pois ele conta um pouco sobre a letra de 123 canções que ele compôs, ou o nome nem tenha nada a ver com as 123 músicas, pois se tratando do HG, tudo é possível, ele só não explicou quem foi Ana e o que é Trottoir, 2 dos maiores mistérios que os fãs sonham descobrir. Não consigo parar de ler, é contagiante,  me dá vontade de voltar a escrever e compor, pra quem não sabe às vezes me arrisco em composições que só eu entendo e conheço.
Gostei muito do presente que me foi dado pelo meu ex-líder e grande amigo Volpato, pois quem dá um livro dá um mundo, dá a chave de 123 portas, amplia horizontes e pensamentos.


"Quanto vale a vida de qualquer um de nós?
Quanto vale a vida em qualquer situação?
Quanto vale a vida perdida sem razão?
num beco sem saída, quanto vale a vida?"

Trecho de Quanto vale a vida?-Gessinger