sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tudo começou num sonho

Ele acordou hoje sem nenhuma certeza, tivera uma noite de sono maravilhosa, sonhou com uma garota que não conhecia, mas não conseguiu tirá-la da cabeça a manhã toda. Tomou seu café como sempre, correndo, uma fatia de pão e um pingado e saiu pra rua com um único pensamento, quem é a garota do seu sonho? Chegou ao escritório, mil problemas pra resolver, um princípio de dor de cabeça, um chefe que não lhe dava folga e antigos problemas com uma exportadora que não se decidia sobre o melhor horário da entrega. Como ele queria largar tudo aquilo e continuar naquele sonho maravilhoso. Mas pouco a pouco as imagens do sonho desapareciam, somente a garota continua viva em seu pensamento, não esqueceu nenhum detalhe, os cabelos castanhos um pouco enrolados, os olhos igualmente castanhos, a boca perfeita, sentia até seu cheiro, seu toque. Queria muito que o sonho fosse real, que ela o estivesse esperando no fim do dia, pra poderem jantar a luz de velas um jantar saboroso, mesmo se ela não soubesse cozinhar, ele fingiria que gostara do jantar, só pra ver um sorriso em seu rosto. Mas antes do meio-dia já a esquecera, os problemas no serviço estavam acumulando, a dor de cabeça aumentando, nem lembrava direito se havia sonhado, só pensava em cálculos e mais cálculos.
Resolveu sair para o almoço, na verdade 15 minutos que teve de folga, foi a padaria no outro lado da rua comer alguma coisa, e no caminho ainda esbarrou em uma mulher que andava distraída observando umas borboletas.
Comeu um sanduíche, voltou ao escritório, trabalhou a tarde toda e um bom pedaço da noite, voltou para casa e na hora de dormir deu um pulo na sua cama e num grito disse:
A mulher das borboletas é a mulher do meu sonho!
E dormiu chorando amargamente a dor da perda.

Por isso caro leitor, nunca deixe os problemas do dia a dia ofuscarem seus sonhos, Deus coloca tudo no seu caminho, basta ter olhos pra ver e coração pra sentir.

P.S: Quem sabe eu continuo essa história em outra postagem...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tudo me lembra você

Hoje acordei com barulhos de trovão e chuva, fora isso aquele ventinho gelado que praticamente nos obriga a ficar na cama, embaixo dos cobertores. Mas o mais gostoso foi lembrar de você, saber que você estava sentido o mesmo vento, ouvindo o mesmo barulho e quem sabe pensando em mim também. Fiquei imaginando o que você estava fazendo, se estava com frio, se estava deitada ainda ou se já tinha saído de casa. Fiquei com inveja do seu cobertor, que passa a noite toda encostadinho em você te esquentando, te abraçando, queria muito ser ele. Queria tanto sentar na varanda ao seu lado e ficar observando a chuva, abraçado com você embaixo de um cobertor. Sabe, quando o tempo está assim, meio nublado ,não costumo ficar triste, pelo contrário, fico ainda mais romântico, e fico  querendo você mais ainda, quero me aquecer no seu corpo, me esquentar com seu beijo e retribuir esse calor com o mais doce amor. Por isso saiba que estou pensando em você, sempre estou, quando se sentir sozinha e com frio saiba que meu coração está ao seu lado, e o calor dele é todinho pra te aquecer.

Afinal, o que é o amor?

À vezes me faço essa pergunta, e sinceramente, não achei resposta plausível. Talvez o amor não seja nada plausível, talvez seja algo sem nexo, totalmente atípico que acontece com as pessoas.
Ou talvez seja algo tão excepcional, tão sobrehumano que não seja feito pra entender, mas somente para sentir.
Algumas coisas me deixam perplexo, por exemplo, sofrer por amor (e acreditem, já sofri muito por amor), porque analisando friamente é impossível sofrer por amor. Se o amor é algo tão lindo e maravilhoso, como podemos sofrer por amor? Ninguém sofre comendo um chocolate, ninguém sofre se divertindo num parque e ninguém sofre passando uma tarde relaxando.
Se formos analisar friamente, no momento que existe sofrimento, não existe mais amor, ambos não podem conviver juntos, pois um elimina o outro. Então porque passamos noites chorando, ficamos sem apetite e perdemos o sono?
 O certo a fazer seria deixar de amar ao primeiro sinal de sofrimento, mas quem disse que o amor dá opções?
É, acho que a resposta é bem simples, o amor não tem mesmo lógica, o jeito é enfrentar o sofrimento com paciência, pois amar também é acreditar e quem acredita e busca com confiança sempre alcança seus objetivos. Então amemos mais e soframos menos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pra você

Queria saber o que você está fazendo nesse exato momento, em que ou em quem está pensando.Será que está pensando em mim, fazendo planos, imaginando o gosto do meu beijo ou o toque do meu corpo? Porque nesse momento estou pensando exatamente isso,como deve ser sentir a sensação incrível de tocar os meus lábios nos seus, o seu corpo no meu, sentir seu cheiro de uma maneira que eu nunca senti.Quando tiver essa oportunidade, e acredite terei, vou te fazer a mulher mais realizada do mundo,vou fazer tudo o que manda o manual do romantismo, vou me declarar de joelhos olhando nos seus olhos, antes de te beijar vou passar o meu rosto por todo o seu rosto,tocar seus cabelos como se estivesse tocando uma lira com fios de ouro e ai finalmente me sentir um imortal comendo a ambrosia do seu beijo. Vou te dar o abraço mais quente e aconchegante que você já sentiu, vou fazê-la se derreter em meus braços, fazer você se sentir a única,a mulher mais amada por um amor que eu guardei só pra você, pois mesmo já tendo namorado muito, nunca dediquei meu amor total a ninguém, deixei ele exclusivamente para você, minha outra parte, aquela que passará a eternidade a meu lado. Nem sei se você lerá esse texto, mas tenho certeza que se você o ler, vai sentir um arrepio em seu corpo, ai saberá que eu escrevi ele pra você.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sua falta

Talvez a saudade seja a pior coisa do mundo, você nem imagina o mal que sua ausência me faz, noites mal dormidas, falta de apetite, mal humor, estou um trapo desde que você resolveu sumir. Eu queria saber o motivo, eu fiz algo de errado, será que minha presença incomoda tanto assim?
Não sei até quando isso vai durar ou até quando eu vou aguentar, mas tá muito difícil. Queria tanto ver seu sorriso novamente, esses dias em todo o filme que eu assistia, eu te via, verdade, toda mulher linda que eu via para mim era você, acho que estou ficando louco, mas louco de amor, porque pra todo lugar que eu olho eu vejo você. Toda pessoa que passa por mim parece que tem seu perfume, todo cabelo parece o seu,parece que todo mundo resolveu andar do seu jeito, com seu estilo. Só uma coisa não vi igual ainda, seu maravilhoso sorriso.
Espero que essa ausência acabe logo, eu poderia até te procurar, mas vou respeitar sua decisão, você deve ter seus motivos, vou deixar você fazer o que achar melhor, mas saiba que quando você voltar, vou estar aqui, sempre vou estar, com meu coração nas mãos esperando para entregá-lo a você.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Obra-prima

Me dispus a escrever um poema sobre você, mas como escrever um poema sobre um poema, sim, você já é um poema escrito pelo próprio Deus. Eu pensava que tamanha perfeição não fosse possível, mas em você cada detalhe foi meticulosamente planejado, para que nada ficasse fora da proporção.Se você tivesse vivido no passado, com certeza, Da Vinci a teria pintado no lugar da Monalisa, Alexandros de Antioquia a teria esculpido no lugar da Vênus de Milo, Shakespeare a teria colocado no lugar de Julieta. Eu sei que não sou digno de tamanha honra de tê-la, eu me sinto Dom Quixote perante Dulcinéia, mas mesmo assim me atrevo a te amar, e por você enfrento quantos moinhos de vento forem necessários.Quem sabe esses versos singelos a façam se apaixonar por mim, a esperança é a última que morre, mas enquanto isso não ocorre, vou continuar te admirando, como um fã de arte diante da obra-prima de Deus.